Estes Cereais Destroem Seus Hormônios, Roubam Sua Energia e Causam Ganho de Peso

A maioria dos cereais é promovida como “alimentos saudáveis” pelas grandes corporações alimentícias. Porém, esses alimentos sinistros comuns no café da manhã, que todo mundo consome diariamente estão matando-o lentamente, roubando sua energia, causando diabetes, excesso de gordura corporal, câncer, e um envelhecimento ainda mais rápido em seu corpo. Eu vou explicar o porquê abaixo...

Artigo por Mike Geary, Especialista em Nutrição Certificado & Personal Trainer Certificado
Autor dos best sellers: Cozinha Queima Gordura & 101 Alimentos Antienvelhecimento


Cereais com Leite no Café da Manhã

Se você se importa com seu corpo e saúde, eu tenho certeza de que você já sabe que deve evitar os cereais açucarados óbvios, como aqueles com cobertura de açúcar, os cereais de frutas com cores artificiais, os biscoitos com glacê, ou os cereais de marshmallow com os quais tantos pais envenenam seus filhos ultimamente (Se pelo menos eles soubessem o dano que eles estão causando a seus filhos internamente).

Porém, mesmo com a maioria dos cereais de café da manha que não estão cobertos de açúcar sendo anunciados como “saudáveis para o coração”, “ricos em fibras” e “uma boa fonte de vitaminas e minerais”, Infelizmente, eles não poderiam estar mais errados!

Como um nutricionista que estudou a bioquímica da nutrição por mais de 25 anos, e como certos alimentos afetam as células de seu corpo, há pelo menos 10 motivos importantes para ficar extremamente preocupado com o que os cereais estão fazendo dentro de seu corpo. Eu vou entrar em alguns dos detalhes importantes neste curto artigo de hoje...

A maioria dos cereais (até mesmo os “integrais” ou “ricos em fibras”) causam grandes danos a seus hormônios e criam picos de açúcar no corpo

Uma das PIORES coisas sobre a maioria dos cereais, até mesmo aqueles chamados de cereais “integrais” é que TODOS eles causam um pico significativo no açúcar em seu sangue (independente deles serem de trigo, arroz ou milho) a níveis perigosamente altos, que resultam em uma cascata de hormônios armazenadores de gordura para serem liberados em seu corpo, e causam mais vontade de comer carboidratos no fim do dia. Esta NÃO é a maneira de começar o seu dia se você se importa com a sua cintura ou com quanta gordura você tem na barriga.

Cereal de Trigo

Na verdade, foi descoberto que até mesmo cereais que possuem fibras adicionadas (como flocos de aveia ou flocos com passas) causam um pico de açúcar no sangue tão alto quanto cereais com poucas fibras, como cereais baseados em arroz ou milho. Lembre-se que os amidos no trigo, milho ou em uma tigela de cereal de arroz se degradam rapidamente em AÇÚCAR em seu sangue e imediatamente fazem tão mal ao seu sistema de regulação de açúcar no sangue quanto se você comesse de 40 a 60 gramas de puro xarope de milho ou puro açúcar comum.

Esses grandes picos de açúcar em seu sangue essencialmente danificam as células em seu corpo através de um processo chamado de glicação, que acelera a taxa de envelhecimento em suas articulações, pele, órgãos e até seu cérebro. Ah... Aquele tigre do Sucrilhos nos comerciais de cereais nunca irá avisá-lo sobre isso!

E falando de hormônios, outro efeito do alto nível de açúcar no sangue é que ele atrapalha a capacidade de seu corpo de liberar hormônios do crescimento (o hormônio da juventude), então se você quiser parecer e se sentir mais jovens, os cereais NÃO o estão ajudando neste departamento!

Nota: Com relação às afirmações de que cereais são uma “boa fonte de vitaminas e minerais”, isto na verdade é FALSO... Grande parte das vitaminas e minerais na maioria dos cereais não ocorrem naturalmente, na verdade são vitaminas sinteticamente adicionadas, o que foi comprovado que são menos absorvidas do que as vitaminas naturais e potencialmente até mesmo prejudiciais em alguns casos. Como exemplo, foi mostrado em alguns estudos que a vitamina E sintética é prejudicial para nós, enquanto a vitamina E natural é benéfica.

Você está se aproximando do diabetes e gordura abdominal todas as manhãs?

Pense nisto da próxima vez que você estiver comendo aquela tigela de farelo de aveia, cereal de arroz ou biscoitos de trigo enquanto você ainda passa pela porta de manhã...

Quanto mais cereal você comer, mais constantemente você sobrecarrega o seu pâncreas e outros órgãos envolvidos no controle de seu açúcar no sangue. Os níveis de insulina surgem todos os dias para tentar controlar os ataques massivos de açúcar no sangue de todo esse cereal, e eventualmente, a sua sensibilidade à insulina sofre, levando muitas pessoas a contraírem diabetes, e uma vida de injeções de insulina com agulhas e espetando seus dedos todos os dias para fazer testes de sangue de 3 a 5 vezes todos os dias de sua vida.

Não só isso, mas causar altos níveis de insulina em seu corpo todas as manhãs ao comer cereais também faz com que seu corpo ARMAZENE gordura corporal. Então, se você quiser ficar magro, o cereal vai diretamente contra o seu objetivo, e só o deixa mais gordo!

Inflamações nos intestinos e até mesmo danos nos intestinos?

Inflamação do Intestino

Mais más notícias sobre os cereais...

Qualquer cereal com trigo pode possivelmente causar inflamações nos intestinos e a longo prazo, danos nos intestinos por causa do excesso de glúten e lecitinas, mesmo se você não for oficialmente intolerante ou sensível a glúten.

Você acha que aqueles cereais baseados em milho são melhores do que trigo? Pense de novo! Cereais baseados em trigo são quase sempre feitos com milho GMO (geneticamente modificado), com o qual os cientistas estão muito preocupados com relação a ameaças à saúde a longo prazo, já que não possuem estudos de longo prazo sobre os efeitos do milho GMO a sua saúde, assim como à saúde de seus filhos.

E cereais baseados em arroz (krispies, etc.) não são muito melhores, pois eles causam um pico de açúcar no sangue tão alto quanto açúcar puro... Ai!

Cereais causam DESEJOS por mais carboidratos mais tarde no dia, levando ao excesso de calorias.

O pico de açúcar no sangue e subsequente pico de insulina de seu cereal matinal faz o seu corpo tentar tirar todo o açúcar de seu sangue e coloca-los nas células (normalmente células de gordura), e isso causa uma grande queda de açúcar em seu sangue horas depois. Isto faz você DESEJAR mais alimentos açucarados ou baseados em carboidratos mais tarde no dia.

O resultado disto é uma montanha russa constante de seu açúcar e insulina no sangue o dia todo, levando-o a comer mais calorias todos os dias.

Eu recentemente li um estudo sobre pessoas que comiam cafés da manhã baseados em ovos VS. cafés da manhã baseados em cereais... Apesar das pessoas que comiam cafés da manhã baseados em ovos consumirem muito mais gordura de manhã, elas acabavam comendo muito menos calorias ao longo do dia, porque elas não tinham as grandes oscilações no açúcar do sangue, desequilíbrios hormonais, e fome subsequente. Foi comprovado que cafés da manhã baseados em ovos CONTROLAM o seu apetite, enquanto é comprovado que cafés da manhã baseados em cereais AUMENTAM o seu apetite por mais alimento, principalmente por mais carboidratos de amido e açúcares.

O cereal faz o seu corpo queimar carboidratos ao invés de gorduras

Quanto mais carboidratos você comer cada dia de alimentos como cereais e pães, mais você treina o seu corpo para depender de carboidratos para obter energia. Então, quando o seu açúcar no sangue cair de novo, você precisa de mais carboidratos de novo, ou você terá uma grande queda de energia.

Por outro lado, quanto mais você ingere calorias de gorduras saudáveis (abacates, óleo de coco, manteiga e creme orgânicos, azeite de oliva, castanhas, sementes, ovos, e carnes orgânicas), mais você treina o seu corpo para ser uma máquina de queimar gordura.

Isso se chama criar um “metabolismo adaptado a gordura” e você faz isso reduzindo seu consumo geral de carboidratos e simultaneamente aumentando o seu consumo de gorduras saudáveis. Isto não significa que você precisa diminuir seus carboidratos ao extremo, como na dieta Atkins, mas apenas ingerir BEM menos do que alguém moderadamente viciado em carboidratos, ou seja, qualquer um que come uma dieta moderna.

Ao depender principalmente de gorduras saudáveis para obter energia ao invés de carboidratos, isto equilibra os seus hormônios e fornece a você níveis de açúcar BEM estáveis no sangue ao longo de cada dia, permitindo que você tenha uma energia BEM estável ao longo de cada dia sem os picos e quedas típicos na energia que a maioria dos viciados em carboidratos sente todos os dias.

Outro benefício de criar um “metabolismo adaptado a gordura” em seu corpo é que você irá naturalmente perder gordura corporal com mais facilidade! Não há taxas mágicas de macronutrientes que são perfeitas para todos, e eu também não acho que você precisa ficar obcecado com as calorias ou taxas exatas de carboidratos e gorduras... Porém, para dar uma ideia de quão longe as pessoas estão... A maioria das pessoas no momento segue uma dieta que está na faixa de 60% carboidratos, 20% gordura e 20% proteínas. O que eu estou descrevendo a você para poder criar um metabolismo adaptado a gordura seria comer cerca de 20% carboidratos, 60% gordura e 20% proteínas.

Basicamente, como você pode ver, é como se você invertesse as taxas típicas de carboidratos e gorduras das dietas ocidentais.

Alternativas mais saudáveis aos cereais ainda são RÁPIDAS (ajudando-o a queimar gorduras ao invés de carboidratos)

Café da Manhã

Ao invés do típico cereal da manhã (que está lentamente o matando e deixando-o mais gordo), experimente uma tigela de iogurte grego sem sabor, orgânico e com todas as gorduras (que está carregado de probióticos para um intestino saudável, gorduras saudáveis e proteínas) e adicione um pouco de frutas orgânicas frescas (ou mirtilos congelados), um punhado de castanhas, como amêndoas ou pecãs (mais gorduras saudáveis), e um pouco de stévia ou proteína de baunilha para adicionar um pouco de doçura, se você precisar.

Este café da manhã o deixará mais magro, manterá o seu açúcar no sangue, níveis de energia e hormônios equilibrados para o dia, e prevenirá desejos por mais carboidratos de amido e açúcar mais tarde no dia.

Ovos & Acabate para um Café da Manhã Rápido

Outra opção é simplesmente qualquer combinação de ovos, vegetais, abacate, e até mesmo carne orgânica no café da manhã, se você quiser. Um dos meus cafés da manhã favoritos que é rápido de fazer é cozinhar alguns ovos (cozinhar por pouco tempo) e cortar meio abacate em um prato.

Eu pico os ovos e o abacate juntos com um pouco de molho picante e algumas fatias de peru, e voilá... um café da manhã rápido de 5 minutos incrivelmente delicioso, e ainda assim MUITO mais saudável do que aquela tigela de cereal, e isso ajudará a equilibrar seus hormônios pelo dia, ao invés de criar desequilíbrios hormonais e quedas de energia como o cereal faz.

Na próxima página, eu mostrarei a você por que você deve PARAR de comer pão integral, óleos vegetais, óleo de canola, barras de cereais e estes 2 tipos particulares de leite se você quiser ficar magro e evitar doenças como doenças cardíacas, câncer e diabetes... além disso, você descobrirá o “acompanhamento” popular de origem vegetal que CAUSA ataques cardíacos de acordo com um estudo da Nova Zelândia:


Próxima Página