3 Alimentos Chamados de "Saudáveis" Que Você Deve PARAR de Comer (se você quiser um uma barriga lisa e um corpo saudável)

Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers A Verdade sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura


Milho

Eu estava lendo uma estatística em um livro de nutrição recentemente, e vi algo que vai chocá-lo...

Agora, antes de te dizer a estatística, vamos manter um fato importante na mente: de acordo com o famoso autor-nutricionista Michael Pollan em seu livro "In Defense of Food (Em Defesa da Comida)", a humanidade tem historicamente consumido aproximadamente 80.000 espécies diferentes de plantas comestíveis, animais, fungos e aproximadamente 3.000 dos alimentos têm sido generalizados na dieta humana.

Agora prepare-se para uma estatística chocante e terrível...

Atualmente, o adulto normal que se alimenta com uma dieta ocidental moderna típica de países como EUA, Canadá e Austrália, consome aproximadamente 67% da sua ingestão calórica total com apenas 3 alimentos - MILHO, SOJA e TRIGO (e seus derivados).

O que seria considerado uma quantidade razoavelmente saudável de milho, soja e trigo na dieta humana?

Baseado em centenas de milhares de anos da história humana e de como a dieta natural dos nossos antepassados era (indicando o que o nosso sistema digestivo foi programado para digerir de forma mais eficaz), então seria provavelmente a faixa de cerca de 1 a 4% no MÁXIMO de nossas calorias totais com milho, soja, e trigo.

Considerando que os seres humanos modernos comem 67% das calorias totais de milho, soja e trigo, você pode ver porque temos grandes problemas na nossa saúde e no nosso peso!

Não é uma surpresa termos tantas intolerâncias e alergias, especialmente com soja e trigo (e intolerância ao glúten), já que o sistema digestivo humano não foi feito para consumir essas substâncias em quantidades ENORMES.

Tenha em mente que essas grandes quantidades de milho, soja e trigo na dieta do homem moderno são um fenômeno relativamente novo que se originou a partir da economia multibilionária indústria do milho, da soja e do trigo. Isso REALMENTE tem tudo a ver com o dinheiro, NÃO com a nossa saúde!

Por "derivados" de milho, soja, e trigo, entenda aditivos alimentares, tais como:

  • Xarope de milho rico em frutose
  • Óleo de milho
  • Óleo de soja (hidrogenado ou simples refinado)
  • Proteína de soja
  • Farinha de trigo refinada
  • Centenas de outros aditivos alimentares, tais como maltodextrina, amido de milho ou de trigo, soja lecitina, mono e diglicérides, etc...

Isso não me surpreende, considere quanto refrigerante ou outras bebidas açucaradas (com cargas de xarope de milho rico em frutose) uma pessoa normal bebe por dia. Isso é um MONTE de calorias que vem exclusivamente de um derivado de milho. Mesmo marinadas, molhos para saladas, ketchup, pães e centenas de outros alimentos contêm quantidades de xarope de milho rico em frutose que engorda a sua barriga!

Também pense em quantos alimentos processados, fritos em óleo de soja ou de milho você come, e mesmo que não fossem fritos nestes óleos, esses óleos são adicionados a quase todos os alimentos processados. Cada vez que você ingere batatas fritas, doces, bolos, molhos para saladas, molhos de tomate, wraps, burritos, salgadinhos de milho ou frango à milanesa, saiba que eles contêm uma grande quantidade de calorias extras que vem desses dois outros derivados: milho e soja, e ambos são EXTREMAMENTE PREJUDICIAIS À SAÚDE!

Em cima disso, pense sobre quantos pães, cereais, massas, bolos e outros produtos de trigo altamente processados a maioria das pessoas consome todo dia. Novamente, isso é um monte de alimentos prejudiciais que aumentam o nível de açúcar no sangue e ainda contêm calorias pobres em nutrientes, fora que mais da metade da população tem algum grau de intolerância a alguns deles.

Isso fica ainda pior!

Não só estamos (como sociedade) comendo 67% de nossas calorias totais a partir do milho, soja e trigo, mas por causa da economia envolvida (especificamente com o milho e a soja barata), a maioria de nossos animais de criação está sendo alimentada com isso também. E novamente ampliando a quantidade de milho e soja que passa através da cadeia alimentar e, do ponto de vista bioquímico, acaba em nossos corpos.

Provavelmente, os dois piores exemplos dessa má gestão flagrante em nosso suprimento de alimentos é a forma como as fábricas criam e alimentam nossas galinhas e vacas.

As vacas nas fazendas ou fábricas de criação são alimentadas principalmente com milho, mesmo que seus sistemas digestivos sejam feitos para comer grama e outras forragens. Isso faz com que as vacas fiquem doentes (Hmm...alguém quer?), altera a proporção das gorduras ômega 6 e ômega 3 para níveis ruins e também diminui as gorduras CLA saudáveis que estão naturalmente presentes nas carnes das vacas alimentadas com pasto. Todos esses problemas desaparecerão se as nossas vacas forem alimentadas com os alimentos que elas foram feitas para comer naturalmente - grama e outras forrageiras verdes!

Nossas galinhas também são alimentadas com uma dieta principalmente à base de milho e soja e criadas em celas apertadas em condições horríveis, quando o fato é que uma galinha foi feita para andar ao ar livre, comer uma mistura de vegetais verdes, insetos, minhocas e sementes. Quando as galinhas são mantidas dentro de locais apertados e alimentadas somente de grãos, elas levarão uma carne não saudável para você comer e ovos menos saudáveis em comparação às galinhas que são permitidas viver ao ar livre e comer uma dieta correta.

Mas não para por aí...

A nossa oferta de alimentos tornou-se tão ruim que estão alimentando o nosso salmão e outros peixes de viveiro com milho e soja, de novo por causa da economia envolvida. Como é absurdo isso, considerando que os peixes são feitos para comer uma dieta variada de peixes menores, vermes, insetos e plâncton. Mais uma vez isto faz a indústria tornar os peixes não saudáveis em termos de nutrição se comparados a peixes selvagens.

Assim, mesmo que você esteja comendo frango, carne e peixe, você está ingerindo ainda mais milho e soja em seu corpo do ponto de vista bioquímico, considerando que as vacas, galinhas e peixes cultivados são alimentados principalmente com soja e milho.

Então, na verdade é PIOR do que apenas 67%!

Por que é tão prejudicial consumir 67% de nossas calorias a partir do milho, soja e trigo?

Bem, essa seção poderia abranger um livro inteiro, para resumirmos, vou mostrar apenas algumas razões aleatórias...

  • Distorce a relação entre ômega 6 e ômega 3 na nossa dieta para tão alto quanto 30:1, quando uma relação natural é de 1:1 até 2:1 desde nossa dieta humana ancestral considerada saudável. Este desequilíbrio provoca inflamação maciça em seu corpo, que é a principal causa de muitas doenças, câncer e ATÉ MESMO ganho de peso.
  • Aumenta os problemas com intolerância ao glúten - relacionados com o grande consumo de trigo nos dias de hoje, combinado com as proteínas do glúten que são formadas a partir da hibridização das culturas de trigo.
  • Problemas com o ganho de peso, alterações no nível de açúcar no sangue e diminuição da sensibilidade à insulina (e progressão do diabetes), devido a farinhas de milho e trigo refinadas em excesso, bem como o excesso de xarope de milho rico em frutose na dieta de uma pessoa normal. Nota Importante: o amido de trigo (sim, até mesmo o chamado "trigo integral") é um tipo único e problemático de carboidrato chamado de Amilopectina-A descoberto em testes como fator que aumenta rapidamente o nível de açúcar no sangue ainda mais que o açúcar de mesa puro e isso pode causar desequilíbrios hormonais, desejos, pré-diabetes e ganho de peso. Caramba!
  • Soja e milho são os cultivos mais geneticamente modificados e os que mais recebem pesticidas e herbicidas, que agem como "xenoestrógenos". Substâncias causadoras de desequilíbrio hormonal em mulheres, em alguns casos até desenvolvimento de mamas em homens e o que tem sido chamado de "gordura da barriga teimosa" em ambos os sexos.
  • Produtos de soja e derivados de soja contêm um golpe duplo de xenoestrógenos bem como fitoestrógenos, que novamente criam um ambiente em seu corpo para o armazenamento de gordura, efeitos cancerígenos e até mesmo crescimento de mamas em homens em casos muito graves.
  • e a lista poderia continuar assim por diante...

Sendo assim, como você pode lutar contra todo o marketing enganoso na indústria de alimentos e, finalmente, assumir o controle de seu peso e sua saúde?

A próxima página vai te mostrar a SOLUÇÃO para parar de ser enganado pela indústria de alimentos e começar a ter o controle de si mesmo para você conseguir um corpo magro, uma barriga lisa e prevenir doenças como câncer e diabetes.

Na página seguinte, eu vou te mostrar 23 alimentos chamados de "saudáveis" que você PRECISA EVITAR se quiser ficar saudável e ter uma barriga lisa. Eu também vou te mostrar quais os surpreendentes alimentos que você achava que eram ruins mas que podem realmente AUMENTAR o seu metabolismo e definir a sua barriga:


Próxima Página